sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Página de um diário de uma bota

Hoje aconteceu-me uma coisa bizarra e muito estranha.
Estava eu  debaixo da cama a dormir quando senti que estava a ser puxada  para fora por uma vassoura.  Quem me tinha puxado era a minha querida dona que há 5 anos  não me via. Tanto que ela ficou espantada por me ver de novo . A primeira coisa que ela disse foi “ òh! Olha a minha bota feia!” Bota feia era a minha alcunha, que me colocaram e não sei porque ( de todos os sapatos que haviam na loja onde estava antes, eu era a que mais chamava a atenção das pessoas).
Ela agarrou logo numa toalha e limpou-me, tirando todo o pó que se tinham acumulado em do lado de fora. Eu, que estava mais castanho que rosa, voltei a ser rosa muito brilhante. Fiquei tão rosa que quando me vi ao espelho ( Porque ela  tinham-me colocado no chão perto do espelho), quase gritei de espanto, mas depois lembrei-me de que os sapatos não têm bocas, por isso não podia gritar.
Do quarto ouvi a minha dona a dizer que tinha encontrado a bota que pensava que se tinha perdido. De seguida, ouvi os passos dela a aproximarem-se do quarto. Naquele preciso momento, ela vestiu-se toda de cor-de-rosa e o que faltava era um sapato para combinar com o vestuário. Então, ela sentou-se em cima da cama e tentou calçar-me. Por mais que ela se esforça-se os pés dela não cabiam em mim. Então, ela chateou-se, ficou cansada e atirou-me contra a parede com toda a sua força.
Até parecia que a culpa era minha por os pés dela terem crescido durante esses 5 anos que se passaram.
Calçou outras botas, que não era como eu e tinha os fechos sempre avariados. Quanto a mim, ela meteu-me num saco de plástico e foi-me deitar no caixote do lixo. E lá fiquei a pensar que me iam transformar numa outra coisa ou então queimar-me. Mas aconteceu algo de que não estava nada à espera. Apareceu uma miúda pouco mais nova que a minha ex-dona e levou-me com ela. Pouco tempo depois estava eu nos pés dela e ela achou-me a bota mais linda que tinha visto.



Autoria de:  Mónica silva

Sem comentários: