quinta-feira, 16 de maio de 2013

Visita de estudo a livraria "Cabeçudos"

Uau,  eu acho que  nunca gostei tanto de estar numa livraria como gostei nesse dia. Fui numa visita de estudo a Livraria "Cabeçudos" que fica em Lisboa e amei lá estar e conhecer um pouco do espaço em si. Vi e ouvi tantas coisas maravilhosas e gostei de tudo. O espaço é agradável e as pessoas que trabalham lá são simpáticas. Receberam-nos muito bem. Foi tudo tão espectacular que não tenho palavras certas para caracterizar o que senti e o que estou a sentir agora ao escrever isso. O melhor de tudo isto é que nunca lá estive e a surpresa foi maior do que pensava quando lá estive, no dia 10 de Maio.

"Cabeçudos" é o nome da livraria, mas para mim, não se trata apenas de livraria como as que conheço ou ouvi falar. Lá eles além de terem lá variedades de livros infantis disponíveis, todos muito interessantes, também tinha actividades como contar historias as crianças que achei muito boa a ideia.

Tivemos o prazer de conhecer uma contadora de história profissional, que nos falou um pouco dela, do seu trabalho na livraria e contou-nos umas histórias infantis, aliás, que amei muito ouvir, principalmente contada por ela. Porquê?  Porque ela contava as história de uma forma que cativava as pessoas a ouvi-la, era como se ela soubesse exactamente o que fazia e o que precisava fazer para que as pessoas a ouvisse.
Nunca vi uma pessoa contar uma história tão bem.

Gostei muito da visita e acreditem que se pudesse lá voltar, eu ia de certeza.

Sem comentários: